sexta-feira, 20 de abril de 2007

Meu caro Amigo

Estava conversando com um amigo meu. Um amigo, digamos, recente. mas um cara assim... fenomenal. Uma pessoa boa, realmente boa, boa ao ponto de tentar ser mau e não conseguir, mas tentar mesmo. Mas essa não é a questão, entretanto.

O importante é sobre o q a gente conversava. Sentimentos. Nós dois temos uma conexão metafísica com o oriente daí sermos considerados, no senso comum, Sensíveis. mas essa última parte também não importa muito. Agora.

Sentimentos. Acho q essa deve ser a característica mais engraçada do ser humano. se não for a mais engraçada é a mais sarcastica... particularmente um tipo de comédia que me atrai, mas isso também não vem ao caso.

É tão engraçado como essa característica te joga de um lado pra outro e vc se diverte com aquilo. mas o mais importante: independentemente de para onde você é arremessado uma coisa sempre cresce. Criatividade. Para o bem ou para o mal parece que algo incha dentro da gente e é necessário extravasar. Seja para criar um plano malígno para acabar com toda a vida no planeta (o que será discutido brevemente, verifiquem as atualizações), seja para escrever palavras amargas como a dor da própria morte ou doces como uma trufa de chocolates com cerejas (em homenagem a Ela).

Minha experiência: Escreva. Doces, amargas, leves, pesadas, amarelas, vermelhas ou azuis(homenagem a Ela, de novo) o que você quiser expurgar de si será, quando vc sair daí, trancafiado nas grades da tinta no papel(escreva sempre com caneta pra minha frase ficar bonita) e, não análogamente e de forma perfeitamnente assimétrica, o que é bonito em você se eternizará. Como Nankin numa folha mística.

8 comentários:

Unknown disse...

Eh... basicamente... escreva... a criatividade cresce conforme os sentimentos (ou idéias) crescem no seu âmago... e devem ser extravasadas de qualquer forma... seja por gestos, palavras, atos.... Mas eh a melhor descarga sentimental que pode existir... eh a literatura, e o ato de escrever.

Aramis disse...

Bom, e dá para ter criatividade quando você não possui sentimentos?Eu definitivamente não acredito nisso, e só ressaltando a palavra de ambos os caros amigos que aqui dissertaram. Partircurlamente, me sinto traído quando escrevo algo que não esteja sentindo e um misto de sensações nada agradáveis tomam conta do meu corpo, é como se eu tivesse me traindo. O que falo não foi nem a partir apenas de partes ou grande parte dos comentários, mas sim, uma forte vontade de apenar poder colocar isso. Lembro-me bem como foi fazer o trabalho do nosso querido Zé Gomes, aquele do dia dos namorados. Porra, tinha tirado até uma pessoa muito gentil na qual não seria difícil falar pelo menos "coisinhas bonitinhas" das quais fariam qualquer pessoa ouvir aquelas palavras (Não tomem o coisinhas bonitinhas como sarcasmo, por favor!!!Deu para entender, né?).Continuando a velha história, me vi tomado por um pedido extremamente inesperado e constrangedor.Simplesmente era um cara lá da sala pedindo para trocar comigo de pessoa, pois este não sei como ficou sabendo que eu havia pego no sorteio uma garota que ele aparentemente tinha vontade de ficar e para este, definitivamente não haveria uma melhor hora. Depois de pestanejar muitooooo eu acabei aceitando o seu pedido. Agora me via tomado por um sentimento desnorteador, pois a garota da troca era alguém que eu não tinha muita proximidade e meu santo também não batia muito com o dela. Bom, na hora de escrever o bom e velho cartão eu me embananei todo, e além do mais tive que me prostituir por ideias fajutas e meramente cuspida pela boca daqueles que não reside sentimento algum. Infelizmente havia o fator nota nessa brincadeira e acabei tendo que fazer o tal texto. Acredito muito que devamos ser fiéis aos nossos sentimentos, pois estes nos trazem uma coisa que muita gente não acredita que é a paz se não de espírito, a de consciência ou ambas. Bom, partindo para a parte psicológica da coisa em si, não é a toa que muitas das doenças mentais são muitas das vezes despertadas ou geradas por nossos sentimentos que na sociedade em que vivemos é extremamente reprimido, levando-nos a desacreditar daquilo que nos parece ser a própria fenomenologia em si, ou seja, a coisa em si e como nossa percepção busca esta matéria-prima sem que seja enquadrada em algo. Outro ponto é o sentimento de culpabilidade que também nos é empregado de forma tão gritante que novamente leva homens e homens de séculos atrás a comter muitas loucuras. Amigos, tudo isso que expressei aqui tem um único objetivo. Nunca deixem de acreditar nos seus sentimentos, claro sempre tendo uma precaução de nunca tomá-los como verdade única. Nunca deixem dizer que você é o único culpado por uma situação, pois você pode estar servindo como um bode-expiatório para que os outros depositem a culpa em você.E por fim, nunca traia seus sentimentos por mais duros que eles sejam!
Abraço a todos!
ps:. NÃO REVISEI A ESCRITA, MUITOS ERROS DEVEM SER ENCONTRADOS!

D'Artagnan disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
D'Artagnan disse...

uau! Que comentário graaaaaannde!, ui

Unknown disse...

Eh man.... vc tava inspirado...

o.o'

Saulo Dourado disse...

Será que escrever comentário engradece? Pelo sim e pelo não, vai meu tapa no ombro literário: bom, mui bom. O texto funciona como um rock progressivo onde sua introdução pode desembocar em qualquer parte, mas acaba falando sobre si mesma: palavras escritas.

Unknown disse...

Sim...tentando reescrever meu post q foi INDEVIDAMENTE apagado..gostaria primeiro de elogiar vcs terem enfimmmm tirado as idéias da gaveta(frase de vovô Nelson Daiha), e feito o blogzinho!Outra coisa,claro,claro,claro desconfiem da minha opinião,mas Fred ,ou melhor,D'artagnan além de professor vc nasceu pra ser escritor,então escrever deve ser algo realmente estonteante para vc,ñ para mim.Amo ler,amo dormir,mas nada se compara a dançar e a falar..essas são realmente minhas valvulas de escape..ihhh eu tou escrevendo pa porra!Enfim..eh interessante a diversidade de opiniões pq escrever eh algo fantastico independente da funçao q exerce em cada pessoa.Além das milhões de funções q a escrita exerce na minha vida a mais prazeroza eh deixar meu namorado feliz(eu axo)...hehee ces conhecem ele??bjaummmmmmmm

Unknown disse...

Concordo plenamente com a idéia de escrever. Apesar de que, nem sempre, dá pra por no papel exatamente o que se quer estravasar... mas já ajuda =D
Mas definitivamente é um jeito bom até pra descarregar a mente, ou o coração, ou o que for.
PS: gostei da parte do nanquim numa folha mística ^_^