quarta-feira, 25 de abril de 2007

Diversão na Fonte Nova é Mulher dos Outros

vou logo pedindo desculpa para todas as mulheres envolvidas nessa frase. Esse é um momento de desabafo.

Esse título evoca o mote meu e de meus companheiros de fonte nova no auge da derrocada do bahia em 2005. imaginar que isso seria o fim do poço é digno da mais inocente criânça, ou seja, qualquer torcedor do Bahia.

E não foram poucos, vejam: quando o bahia caiu pela última vez da primeira divisão (em 2003) eu ouvi uma piada: "você tava na Fonte Nova?? Viu o acidente no Dique?? 7 gols e 27 mil bestas". pra quem não lembra, nunca soube ou não se interessa nem um pouco pelo fato, isso se refere aos 7 gols sofridos pelo bahia contra o cruzeiro de Alex (campeão Brasileiro, da Copa do Brasil e do Mineiro nesse ano) e às, pasmem, 27 mil criânças, eu incluso, que foram assistir a este fato "inadjetivável".

No ano seguinte o bahia estava a uma vitória na Fonte Nova de ascender à Primeira divisão. Depois de ter o maior público daquele ano no brasil(59.999 pessoas) contra o náutico, o bahia jogava contra o Brasiliense. novo acidente: menos gols (3) mais bestas (mais de 40 mil). o jogo terminou 3x2. junto com ele, o time do bahia, que foi desmontado.Nota: essa foi a única derrota do bahia na Fonte no campeonato.

Depois os números ficaram por conta da folha de pagamento, da idade e peso do time. o ataque do bahia tinha somados mais ou menos 70 anos. sem falar q um dos atacantes era... Viola!!! o Tetracampeão Mundial pelo Brasil. Do quatro(tetra) para a terceira(divisão). mas viola não ficou, óbvio.

Voltando ao dia de hoje, parece que nada disso aí em cima aconteceu. o BaxVi teve mais de 60 mil pessoas. derrota do bahia por 6x5. hoje foram, com certeza, mais de cinqüênta mil, ouso dizer q chegaram muito próximo dos 60 e... Um empate!!! não fosse o fato de esse empate ter desclassificado o bahia seria um resultado ruim.

Engraçado que saindo da fonte nova se ouve as mesmas coisas dos milhões de torcedores:"a culpa é da gente, que vem pra essa porra" ou "o torcedor do bahia é Burro" ou então "o torcedor do bahia é o mais judiado do Mundo" e todas as hipérboles que flutuam o jargão do futebol. incluindo o do técnico do bahia (arthurzinho): "atorcida tá de parabéns" ou devemos aplaudir os torcedores" ou "ela me emocionou mais uma vez hoje" essas coisas.

Realmente: Diversão na fonte nova é a mulher dos Outros

3 comentários:

Athos disse...

E pensar que eu quase fui. Quase gastei vinte reais, quase perdi duas aulas e deixei de estudar pra uma prova. Quase dormi tarde e fiquei o dia todo puto - q nem a mãe de tom - pela noite de sono deveras pedida(ou empatada, q da no mesmo). Pois é, ser um quase torcedor tem suas vantagens...

Unknown disse...

E tem gente que me pergunta, pasmo, por que que eu não ligo pra futebol =P

D'Artagnan disse...

Uma pessoa poderia dizer a mesma coisa sobre o amor. o problema que desse é que é muito difícil escapar a vida inteira