segunda-feira, 31 de agosto de 2009

E sete horas e meia depois...

É isso mesmo galera, foi difícil, a (des)organização da outplan tentou demais atrapalhar, da (in)competência nem se comenta, o sol, a chuva foram todos superados em nome de um cartãozinho plástico escrito "Brasil x Chile".

"vou pra essa porra" repetia comigo mesmo "de qualquer jeito". essas palavras foram repetidas mais de mil vezes por aqueles que como eu, suportaram indignados aquela falta de respeito. nove e meia eu chego no Shopping paralela achando a fila já na passarela que fica em frenta ao local. choveu logo que cheguei, "sorte que a fila estava descomunal e eu estava embaixo da já citada passarela.

Duas horas depois tinhamos andado cerca de trinta metros em diração ao shopping. tinhamos pq nesse meio tempo já tinha feito amizade com um casal que estava atrás de mim na fila. aí nessa hora a gente já ouvia de tudo: "Nos outros lugares tá mais rápido", "vão comprar tudo pela internet", "vamo morrer", "o papa tá comigo" e muitas vais direcionadas aos espertos e velhos conhecidos "fura-filas".

Uma hora depois ( o shopping ia abrir) resolveram colocar o povo pra dentro, coisa que só fomos descobrir depois, pq achavamos que finalmente a incompetencia e a negligencia haviam sido superados e que iriamos em poucos minutos sairíamos gloriosos com nossos prêmios. como já dito ledo engano.

Dentro do shopping fomos colocados em uma fila zig-zag de três zigs e dois zags em um corredor que tinha bem uns quarenta metros. o alento era que tudo parecia mais organizado e os nossos queridos fura-filas eram prontamente acossados ao mínimo sinal de fraude naquela serpente de quase 200m.

Com aproximadamente duas horas de espera tinhamos terminado o primeiro zig e chegavamos ao final do primeiro zag entravando no segundo zig. o plural agora foi por um brodinho que tinha vindo de camaçari pra comprar o jogo (raça da porra), o casal que outrora me acompanhava havia desistido ao entrar no shopping. da onde estavamos dava pra ver que havia fila lá fora do shopping ainda.

Hinos e hinos do bahia depois, viamos o resultado daquele amontoado de gente alí apertados. Pacotes e pacotes de redes de fast-food enfeitavam o chão, junto com latas de cervejas e refrigerantes, pacotes de salgadinhos e uma infinidade de outras porcarias outrora comestíveis. Depois da fome veio o momento dos joguinhos: Dica, Palitinho, Uno(oito maluco), Canastra, Dominó, Playstation Portáteis (PSP) e tudo mais que se pode imaginar que a criatividade e poder aquisitivo combinados daquela classe que estava alí. podia-se jurar que o Brasil por aquela amostra era majoritariamente branco, o que é uma mesntira.

Vários gritos em honra e homenagem ao tricolor de aço ajudaram a passar as outras duas horas e meia que ficavam tensas com a aproximação ao caixa. Mais finalmente Cinquenta reais mais pobre e sete horas e meia depois...

...Consegui! Vou ao jogo do Brasil. Salve a Seleção.

2 comentários:

Tucha disse...

Eu não estarei lá, vou torcer de casa no sofá da sala. O Brasil já vai chegar lá classificado arrasando os argentinos... ou não.

D'Artagnan disse...

o maior problema é que é bem capaz de o brasil jogar sem sete a nove titulares que incluem Kaká, Luis Fabiano, Felipe mello, Daniel Alves, Lúcio... vamos rezar pra o jogo conra agerntina ser light...