domingo, 3 de maio de 2009

Um dia para reclamar de Deus

Hoje. Hoje é um dia daqueles, que quando eu for pro céu eu vou dizer: "puta que pariu Negão (sim, ele será negão) que porra de dia foi aquele??". Salvo em algum momento próximo da minha vida, e digo próximo não porque espero que aconteça logo mas poruqe certamente não houve nada na minha vida de tão bom que compensasse de alguma forma o que ocorreu neste três de maio.

Começou a mais ou menos uma hora e meia atrás, quando a porcaria do santos não conseguiu marcar aquele merda de lateral do corinthians. e daí? e daí que minutos depois a porcaria do peixe simplesmente empatou o jogo e perdeu a porcaria do estadual. e pra piorar um pouco no momento do empate, no rio, estava flamengo 2, botafogo zero. dessa forma era flamengo campeão. aí eu lembrei de um seriado que gosto chamado My name is Earl que trata de um sujeito que sacaneou um milhão de pessoas e depois ganhou na loto, daí ele perdeu os bilhetes e passa o tempo do seriado tentando reverter os estragos que fez para que um dia possa receber o inheiro. o que eu qui s dizer com isso? bom, se a história do carma existe (tema da série) eu poderia ter grandes esperanças para o bavi que viria.

Depois de algumas dezenas de minutos o fatídico um a um no pacaembú se confirmaria e ronaldo subiria ao pódio para receber a taça de campeão paulista, inédito para ele. Gosto de ronaldo, torço pra ele se recuperar mas como diria um novo e sábio companheiro tricolor: não o suficiente para torcer pelo corinthians. mas o que ocorria agora era euforia. Reinaldo Alagoano, a praga do meu ataque jogou muito e olhe, retiro o que disse, joga muuito mais que selmir, muito mais, fez um a zero bahia e depois de um corta-luz sem precendentes deu um passe açucarado para o oluco Ávine marcar no placar dois a zero bahia. a palavra? Euforia. as Skol que comprei na padaria aqui do lado fazendo efeito, corri pro quarto na ponta dos pés (jamile estudava) e peguei meu celular, segundos depois ligação de um ilustre tricolor! mostrei a ela pra ter testemunhas, o diálogo? Alagoano tá jogando muito!Cê viu a cacetada que ele deu no primeiro gol?Rapaz o corta luz e o passe do segundo foram tudo! Mais ou menos isso, nem falamos de ávine que fez um bom primeiro tempo nem do passe de Paulo Roberto para o primeiro gol, só isso.

Começava o segundo tempo no Lixão, ou Barradisney como diria Bolota, e no maracanã o botafogo levava a decisão do carioca para os pênaltes. agora um adendo que vale ressaltar: eu ODEIO o futebol carioca e,como diria um paulista conhecido meu: se encontrasse uma lâmpada mágica com três desejos pedia pra cercar o rio com muros de cem metros de altura e depois enchia de água, claro que agora só importa o futebol. mas como até o capeta escolhe seus associados eu faço uma espécie de ranking e pra encurtar a estória, futebolisticamente existem dois times que eu me recuso a torcer em qualquer que seja a situação: são Flamengo e Corinthians. a essa altura São paulo estava perdido mas me restava o rio e como eu conheci por esses tempos um torcedor do Botafogo resolví alternar entre as imagens da reccord ( e os comentários de varela) e as imagens da BAND e a disputa por pênaltes do BotaFla. o que aconteceu foi que Cuca ganhou e o botafogo, que teve Duas oportunidades pra se sagrar campeão daquela bosta de campeonato, perdeu para o flamengo. carma, né? relaxa, antes de pensar em carma veja que eu tenho um "plus" no quesito: estou em ilhéus e aqui, enquanto tava todo mundo assistindo ronaldo fazer a final com neymar (arrggh eu odeio a rede Globo) estava o povo aqui assistindo e ouvindo por rádio (acreditem) a final do carioca, e tem carreata quando essa porcaria rubro negra ganha...

Aí eu pensei: Só falta o vitória ganhar essa merda pra eu me matar, pensamento que foi logo espantado.












é isso aí.

Um comentário:

Athos disse...

Dois a zero no Barradisney... era bom demais pra ser verdade. Acompanhei tudo pelo rádio também. A rua inteira parecia vibrar a cada gol. e toda ela pareceu se calar ao final, num luto coletivo.