quinta-feira, 16 de abril de 2009

Coisas que mais me irritam no velho Bus

Queridos amigos, inicialmente queria pedir desculpa pela minha pouca aparição e tão pouca presença nos eventos de extrema importancia na vida de alguns de nossos "coligas". Parabéns Momis e Alan por seus feitos! O mundo nos chama a cada dia mais a nos deparar com nossas responsabilidades e compreendo que vindo de vocês, o exercício da profissão será executado com prazer, ética e , sobretudo, muita competência!!! Bom, como um velho bêbado mosqueteiro, não estou aqui para falar nada disso. A idéia de milagrosamente (heheheh) estar dissertando aqui hoje partiu de alguns dias de muita tensão vividos em nosso quotidiano. Quem aqui já não sofreu com as velhas passadinhas desconcertantes entre duas bundas naquele busão mega lotado das 18:00 ? Ou pior, ser uma das bundas a serem encoxadas ... Bom, minha idéia é enumerar as coisas que mais me deixam irritadas no ônibus. Se vocês lembrarem de mais alguma, queiram adicionar. Vamos lá...

1ª Senhorinhas e Senhorios que pegam um ônibus no porto da Barra e vão saltar na Est. Mussurunga e com tanto espaço no ônibus resolvem se aglomerar naquela maldita estreita passagem entre a cadeira única de deficientes e a barra que fica próxima ao motorista, impedindo a saída da galera. (Alto nível de estresse).

2ª Seres humanos desvairados que não têm a menor idéia do tamanho de seus corpos e na hora que o ônibus tá LOTADO eles passam reto, como se não houvesse niguém ali na porra no ônibus, quando o certo seria eles passarem de ladinho, já que fisicamente é mais apropriado. (Alto nível de estresse propenso a gerar agressão física e gritos de ausência de educação)

3ª Jumentos e jumentinhas (forma carinhosa de falar!) que ao estarem de pé no busão, seguram nas barras de descanso que ficam no teto deste com uma sacola na mão. O resultado disto é que toda vez que o ônibus anda, o maldito saco faz uma espécie de movimento pendular de maneira que a pessoa ao lado fique tomando "sacadas" na cara. (Nível de estresse moderado que pode ser contornado)

4ª Situação maldita! É justamente quando estamos sentados no banco só que na cadeira que fica para o corredor. O que acontece é que quando a locomotiva está entupida, as pessoas tendem a ocupar os espaços "vazios", tendo em vista que um desses espaços as pessoas tendem a ficar cada vez mais próximas nos nossos braços ou ombros. O que acontece ? Quando passa uma das pessoas mencionadas no item segundo, ela tende a empurrar as pessoas que estão a sua volta, de modo que sempre sobra um pinto ou um celular que está no bolso passando pelo ombro ou braço de quem está sentada na cadeira do corredor. (Situação bem complicada...vc sabe que foi um pinto, mas torce pra que tenha sido um celular, uma escova ou um pacote de bono)

5ª Puta que pariu! é sábado, dia de ir para praia, uma curtição do carai, e o que acontece ? Sempre tem um cretino pra atazanar com uma tecnologia. Ontem assistia ao jogo do bahêa e ainda tem idiotas que usam aquele laser que Telma (Profª de História da 7ª série) usava para dar aulas pra sacanear as pessoas. Não é que arranjaram um jeito de colocar músicas para ouvirmos nos celulares ? O que jóia! Jóia, uma caceta! Eu estou lá na minha e um safado arranja um jeito de colocar uma música de Belo, Krigor, Brazilian Boys nas alturas me forçando a ouvir aquela porcaria! Porra! que ouvir ? Ouça! Mas que seja com um fone ou algo do tipo, de maneira que ele não obrigue a todos ouvirem. ( Até tem um ponto positivo! Ouvir Silvano Salles é sempre um prazer)

6ª Muito bem, é hora de ir para casa! Pá, decente, véi! Me passa aquele Rio das Pedras ou então os ônibus que acostumei a pegar nesses últimos anos nos quais estive na faculdade (Doron R1, Est. Mussurunga e outros). Estou voltando para casa naquele horário maroto e de repente quando me deparo com a velha bususeta, a porra tá lotada! Aí, pã, né! Lá vou entrar... Entrei, fiz a curva da tok e stok, é hora de saltar do ônibus...pqp, que hora que as vezes se torna constrangedora! Quando estou caminhando para sair do ônibus, me deparo no corredor com cada lapa de bunda que chega amedronta, e o pior é quando existem 2 tanajuras. Uma de frente para outra! Vários pensamentos estratégicos de como passar naquele fio de espaço são elaborados em segundos, mas nada disso adianta, porque no final das contas, alguém vai ter que receber o presente! (Situação extremamente constrangedora! Por mais que vc tente se esquivar, emagrecer a barriga, desviar o pinto, alguém sempre recebe o pacote! E, querendo ou não você é tachado de safado, tarado, sem o que fazer, aproveitador e etc...)

7ª Estamos sentados bem felizes e de repente senta um traglodita que deve ter aproximadamente 2,5 vezes do meu tamanho. Eu imagino que pelo tanto de abertura que esses caras dão quando sentam, devem ter uns bagos de avestruz entre suas pernas! Véi, a abertura de compasso desses caras é muito grande! Eles se acham no direito de abrirem as pernas pouco se importando com o espaço destinado para as outras pessoas. (Nível de estresse alto, principalmente quando a perna dele fica tocando na minha! Uiiii!!!!!)

Bom, essas foram algumas das minhas observações feitas sobre o elevados índices de irritabilidade que me levam a perder a paciência dentro do ônibus, o que não é difícil de acontecer, né ? Sintam-se à vontade para escrever alguma experiência ou alguma situação que eu não tenha relatado.

Beijos e me liguem!

6 comentários:

Athos disse...

Parabéns, meu velho mosqueteiro! Confesso q eh um prazer revê-lo por aqui. Comecei a ler partindo do pressuposto de que, não sendo meu o post, era de D'artagnam, ateh q uma dúvida inquietante me provocou essa escrita diferente. feliz surpesa.

Aramis disse...

Gracias, Sir Athos. Prometo ser mais participativo nesse baba!

D'Artagnan disse...

Bora baêa!! esse ócio tá ficando criativo!

primeiro devo ressaltar que buzuzar, ou seja, depender, subir, descer, esperar, se espremer e se irritar em ônibus, é uma arte que poucos possuem a sensibilidade para dissertar sobre. seja bem vindo Aramis!

Depois reafirmo e ratifico a estória de música no celular. BOA IDÉIA É O CARALHO!! esse é mais um exemplo da "tecnologia FUDENDO sua vida" (isso virava fácil slogan das organizações tabajara!)

e finalizando "7ª Estamos sentados bem felizes e de repente senta um traglodita que deve ter aproximadamente 2,5 vezes do meu tamanho" esse cara não deve ser lá muito grande...

Aramis disse...

uahuhauaha! Porra, levando em consideração que estou engordando devido o ócio improdutivo do qual estou vivendo, diria que da ainda pra ressaltar o tamanho de bago desses caras!

Unknown disse...

Leozinhoo, ha um tempao tou querendo te dar uma idéia, tvz ñ mt inovadora,é o seguinte:considerando seu alto nivel de paciencia, carisma, inteligencia e outras qualidades, acho q poderia ser professor. E para isso, sugiro q inicie com um mestrado. Poderia aproveitar, então, este tempo em casa pra pensar em algo, ou da continuidade ao tema da sua monografia. Só não "jogue fora" os seus 5 anos de faculdade, por favor!tou torcendo por vc, e essa foi a oportunidade q encontrei pra falar isso, q há mt queria te dizer. Bjs e aguardo ntcs!

Aramis disse...

Fala, Azulina! Muito obrigado pelas recomendações. Acredite que dentro do meu plano de carreira já elaborado, a idéia de ser professor está inserida nele. Na realidade a minha ideial inicial é poder viajar e fazer o mestrado lá fora em algum país que tenda a ter a corrente de pensamento ou área do saber que gostaria de lecionar. Mais por enquanto espero poder começar com o meu feijãozinho com arroz que é a pós-graduação em Recursos Humanos. Valeuzão pela força e desculpa a demora, ter acesso a um computador tá cada vez mais difícil para mim. Acredite!!!uahuhaa!!
Beijooos!