quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Camarada Obamis

Obama defende necessidade da guerra ao receber Nobel da Paz. Segundo ele, há momentos em que o uso da força por um estado não só é necessário como moralmente justificável.

Não tenho muito a dizer sobre isso, a não ser "eu já sabia". Bom, saber eu não sabia, mas imaginava. Bush deixou um orçamento de centenas de bilhões de dólares para o exército e ninguém iria querer perder essa grana, nem o governo nem os fornecedores.

O que eu nunca poderia imaginar é que Obama receberia um prêmio Nobel por fazer a Guerra Justa de sempre. Meu amigo Alfred deve estar se revirando na cova.

Um comentário:

D'Artagnan disse...

pois é, legal foi ficar imaginando o que Hitchcock tinha a ver com a história até lembrar que nobel também era Alfred... pelo menos o cineasta dorme tranquilo... eu acho