quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Max Payne está sendo investigado por tentativa de homicício.

O filme Max Payne, da 20th Century Fox, está sendo investigado pela Polícia Federal por tentativa de homicídio. A Acusação teria sido feita pelo ministério público após a denuncia de mais de duzentas famílias em todo o brasil que tiveram seus filhos internados falecendo poucos dias depois.

Respondem também ao processo o "diretor e produtor" John Moore, o "roterista" Beau Thorne, os "produtores" Julie Yorn e Scott Faye, os "produtores executivos" Rick Yorn, Karen Lauder e Tom Karnowski, o "diretor de fotografia" Jonatan Sela, o "diretor de desenho de produção" Daniel Dorrance e o "editor" Dan Zimmerman. os responsáveis pela música do filme: Marco Beltrami e Buck Sanders, podem ser enquadrados como cúmplices. "os diretores e os produtores, bem como os roteiristas e editores são diretamente responsáveis pelas tragédias. os músicos devem ser enquadrados como cúmplice embora não se possa provar o envolvimento direto na trama..."

Na Verdade o inquérito não chega a Unificar as acusações "esses criminosos se organizaram de forma diferende, não há um padrão, uma lógica ou objetivo comum na estratégia, mas estamos trabalhando para encontrar o fio que liga todos eles", afirmou o delegado da Silva.

Segundo a Junta médica do estado da Bahia, em parecer Oficial, o Filme é "uma amálgama de fórmulas repetidas e lançadas à tela de forma aleatória, se expostos em tempo excessivo a esse tipo de audiovisual os sujeitos podem desenvolver lesões cerebrais de alto risco podendo sofrer até convulsões e alguns não resistem"

Mesmo assim a multinacional Fox conseguiu habeas corpus preventivos o suficiente para rodar o filme até essa sexta, quando acaba qualquer possibilidade remota de um incauto adentrar a sala de cinema com esse filme sendo exibido. o ministro Gilmar Solto Mesmendes, autor dos Habeas Corpus, disse em entrevista "solto soltei e soltarei! dantas vezes quanto quiser!". o ato falho do ministro passou desapercebido.

O inquérito deve ser finalizado essa semana e ao que tudo indica, deve ser julgado na Cheiro de Pizza. do dique.

Um comentário:

Athos disse...

hahahaahahaahahaha.

"Dantas vezes quanto quiser", mto bom. Críticas veladas ao pretório excelso...