sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Eu só queria uma explicação...

Na hora, eu só consegui ficar perplexo. Sei que deveria ter sentido muitas coisas como tristeza, raiva ou até mágoa – que é tudo isso junto – e não duvido que essas coisas até tivessem por lá. Mas, tudo que me ocorria naquele momento era uma profunda perplexidade. Aquela cena era inconcebível pa mim, não podia crer na atitude dela.
Fazia pouco tempo eu lhe escrevera uma carta, fruto de uma viagem de ônibus. Sabe como são viagens de ônibus, a gente fica ali sozinho, sem fazer nada por um bom tempo, a cabeça vazia, acaba tendo idéias. É difícil evitar. Dessa vez fui assaltado pelo desejo de escrever uma carta e, servindo-me do pretexto da despedida, caí na tentação. Então, escrevi a ela como era grato pelo dia em que nos conhecêramos, como tudo fora inusitado e como tinha conhecido uma pessoa fantástica. Não poupei elogios. Reconheço que nesse ponto exagerei e no fim das contas pintei uma deusa mais que uma mulher. Não pergunte porque o exagero. Não sei se foi pelo afã de agradar ou se foi uma tentativa de achar uma explicação para tanto afeto, que no fundo sabia ser totalmente gratuito.
Na manhã seguinte, achei um envelope nas minhas coisas. Era azul claro e vinha selado com um adesivo de coração, bem adolescente. Sabia que era dela e, pelo cuidado, imaginei que fosse um agradecimento. Tive medo de abri-lo. Não queria consumir aquele gesto de carinho, talvez o derradeiro, afinal eu ia embora. Assim, dei-me por agradecido e guardei o envelope para outro dia em que saudades me apertassem o peito.
Ainda naquela semana, numa conversa de despedida, em meio a “você vai deixar a gente mesmo é?” e “vê se não some, viu?”, resolveram marcar um sessão de filmes na minha casa. Ela adorou a idéia. Eu, inocentemente, também. Então, no sábado pela manhã a comitiva de mulheres chegou a minha casa com filmes, chocolate e, é claro, sorvete - até aquele dia não sabia o que era Haagen Dazs. Como manda o figurino, fiz um tour pela casa, apresentando cada cômodo até chegarem ao meu quarto. Riram da caricatura à porta e mais ainda do cobertor de foguetes e carrinhos que minha mãe insiste em colocar na minha cama. Viram as fotos na parede e me encheram de perguntas: “esse aqui é você é? Nossa como mudou...”. O telefone tocou e eu, inadvertidamente, deixei-as sozinhas em meu quarto para atender a ligação. Quando voltei, deparei-me com as caras mudas de constrangimento olhando para o chão. Olhei na mesma direção e vi pedaços de papel por todo lado. Então, ela veio até a mim com o último pedaço da carta na mão, uma voz cheia de ódio e lágrimas nos olhos: “você não teve nem a consideração de ler a porcaria da carta que lhe escrevi com tanto carinho! Nem ao menos abriu o envelope pra parecer que leu. Pois agora quero ver como é que você vai ler!”. Foi embora e levou a comitiva consigo. Eu fiquei ali, parado, de pé, simplesmente consternado, sem entender como uma mera suposição fora suficiente para desfazer todas as palavras e todo o carinho que havia na carta.
O Nome dela eu prefiro não dizer, mas bem que poderia ser Katrina.

8 comentários:

D'Artagnan disse...

HUAhauahuahuahuahuahjuahuahua...

desculpe as risadas, e esteja certo, são mais de saber tanto quanto vc, ou menos, que não há explicação...

e também que é melhor rir do que chorar, enfim.

é esperar e esperar que ela queira entender um dia quem sabe...

se ela era merecedora de todos os elogios existe chance dela entender. uma pena que o filme acabou não saindo, isso que sá não convidar os amigos... Deus Castiga... huhu

Athos disse...

obs: "Os fatos narrados são meramente iustrativos e não refletem a realidade".

Obs2:Não perdi nehuma amizade recentemente, nem estou de qualquer carente de apoio. Ao contrário estou feliz pelo ingresso tardia, mas muito ansiado no fazimento de estórias.

obs3:Já não lembro se o que era verdade e o que era inveção nisso tudo, se o post ou o coment.

Aramis disse...

Putaria do caralho!

Aramis disse...

Porra Fred, você não leu direito rei...os dados nem batiam direito!Ele escreveu isso pelo menos ontem...e HOJE é sábado!Afinal, sábado passado estávamos a beira mar...muito bom o desfecho da estória Danyboy... o Katrina ficou muito bom!!!E olhe que quando Fred me falou ontem eu fiquei extremante perplexo e fazendo todo tipo de elaborações do possível comportamente da moça sem querer fazer nenhum tipo de julgamento dela, mas sim,do verdadeiro conteúdo da sua carta(athos)que refletira na brusca atitude tomada por ela...

D'Artagnan disse...

é, realmente, fui pego.

então ouso dizer que funcionou, e que faltou em mim u pouco mais de perspicácia no quesito temporal...

bom, mas valeu pelo entretenimento, e pela qualidade do texto, e também pela movimentação do blog.

há tb uma outra coisa, eu n sei e já compartilhei essa teoria com algum devcs mas, depoisde ler o Mundo de Sofia, m 2000 e alguma coisa, eu comecei a achar que O Major, ou Deus, bricava de uma espécie de jogo das supresas comigo que consistia em Ele fazer acontecer as coisas que eu não havia previsto, só de sacanagem, se esse or o seu caso tb, temos um furacão a menos pra lidar ^^

Athos disse...

Muchas gracias hermanos.
Eh uma penha q soh nos comentemos...

S... disse...

Vc e Angelo realmente amam as mulheres.Isso é poético, isso é patético.

Athos disse...

Patéticos. Essa eh a sina que escolhemos quando escolhemos ser homens.