quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Voltando de Férias

Olá pessoas! voltar de férias é um ato que exige bastante do meu ser principalmente na hora de admitir que as férias acabaram. e para começar a engrenar de novo um pouco de Caros Amigos. esse texto é do escritor César Cardoso publicado na Caros Amigos de Outubro do ano Passado(2007) . Boa Leitura.

Eis que um dia, na terrra do leitre e do mel, os eleitores nãoéram mais aqueles de sempre. E todo mundo queria ser o dono da verdade.E a humanidade já não sabia em quem acreditar. E não adiantava a galera do céu mandar anjos com espadas de fogo nem dilúvios, E foi então que, em meio ao desespero e à descrença,
DEUS CRIOU
A MÍDIA!
E os jornais logo ensinaram ao povo incrédulo o certo e o errado. E as tevês logo mostraram às gentes despreparadas o que vestir, o que comer e principalmente o que engolir. E as agências de publicidade logo trouxeram os novos mandamentos, mas em tábuas não, que tábua tá fora de moda, é antiecológico. E os novos mandamentos vieram em tela de cristal líquido. E vós podeis votar nos dez melhores, é só entrardes no site www.mandandobemnomandamento.com
E tudo deveria ter voltado ao normal, mas vós sabeis que a humanidade não é fácil, ô gentinha do contra, principalmente as humanidades do terceiro mundo. E as tevês e os jornais, Pacientes como jó, subiram aos céus, que ficavam um andar acima de seus escritórios, e pediram ajuda a Deus. Mas eis que Deus estava ocupado tentando criar vida em marte pra ver se dessa vez dava certo. E então a turma da mídia fez um Workshop e alguém falou: Vamos copiar aquela idéia de Deus. E tirando uma costela do Cid Moreira a midia criou... (com pausa dramática) os Especialistas, à imagem e semelhança de Deus, mas um póuco melhorados que hoje em dia tem tecnologia que até Deus duvida.
Eis que dos céus desceram os especialistas montados em Laptops de duas cabeças carregando celulares de fogo. E Eles garantiram que, desse dia de glória em diante, não haveria mais dúvida sobre a verdade porque Eles, os Especialistas, diriam a todos o que é a verdade e como ela deve ser usada. E a humanidade respirou aliviada ( Segundo os especialistas, é claro).
Cesar Cardoso é escritor, foi criado por Deus mas passava o fim de semana com o Diabo
Esse texto passa um pouco da minha indignação com os jornais da Globo e a mídia em geral